quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ótica de vizinho que veio do nordeste

"Olí, meu povo, eu vô contá o que acunteceu cum uma família alí perto du riu.
Um homi dexô a mulé e us fíu e foi se imbora numa canoa. Cumu é qui pode?
eu ja vi di tudo nessa vida, mas esse homi aí é mucho loco! Ele dexô a mulé
que é um pitéu e se debando pra num sei donde numa canoa véia. Se ainda
fosse nun iati, eu ainda digo, mas numa canoa?! Será que a mulé dele num
num tinha os dente e tala loco pra ir embora? Mas ói, coitado dus fíu dele!
Tão tudo doidinho, doidinho!!! Todo Santo dia dexu cumida na bera du riu,
será que eles num sabi que iemanjá é nu mar e nao nu rio???
E a irmã dele, qui levó o mininu dela, dexó o bichiu no sol quente da peste
e fico gritando pelo pai!! Ô povo doidio!!! Mas o mais ingraçado foi quando o
fiu mais homi disse que tinha visto o fantasma du pai e se cagó todinho!
Gente, eu tenho aqui com a minha bestera, que esse homi, saiu daqui ás
pressa numa canoa véia por que foi ele qui ganhó nessa mega sena e de
doidiu ele não tem nada!!!"

Verena Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário